Hamilton Dias de Souza Fundamentos Explicado



Na teoria, sim, este qual possui menos BTUs consumiria menos energia. Porém, é preciso levar em conta se esses aparelhos estãeste dimensionados de forma correta, ou mesmo que, se a possibilita deles é adequada ao tamanho e fatores do ambientes, como um ar dimensionado por maneira errada, vai consequentemente consumir energia do maneira imprevisível.

Para fazermos este cálculo, você deve nos passar o consumo em kWh, que provavelmente consta no manual do aparelho. Agradecemos pelo contato.

Além disso você É possibilitado a se comunicar com os frequentadores do nosso fórum explicando seus problemas e tirando suas dúvidas.

se ESTES dois estiverem instalados de acordo com todas as especificações da fabricante e nãeste estiverem subdimensionados, sim.

Para saber quanto o seu ar condicionado gasta por mês, além DE informações que você passou, deve considerar o número de dias por mês ele será utilizado, valor da tarifa por vigor e consumo em kWh/mês (informação disponível na tabela do Inmetro). Nesta postagem acima, constam dados de tais como conseguir os números.

Tenho uma área de 150m2, área do reuniões e palestras, usando 120 pessoas. A calculadora nãeste alcança esses números.

Este ar-condicionado sempre vai consimir Muito mais porque, devido ao seu mecanismo de funcionamento, precisa puxar Ainda mais vigor do qual o ventilador. O ventilador funciona usando 1 motor básico.

cada fabricante informa esses dados do uma maneira, 1 mostra em kW/h e este outro em kW/h mês. A diferença é natural pouca, mas este Consul é este Muito mais econômico. Encontrei ESTES dois suplementos em nosso sitio e verifiquei abaixo ESTES detalhes por cada vá aqui um.

E agora?? o cálculo certo é através proporciona real do aparelho, ou devo proceder usando este cálculo ja feito através empresa do ar?

Sugiro qual realize o cálculo de BTUs clicando aqui e colocando outros itens necessários, saiba como a quantidade de vizinhos de que usa o ambiente e a quantidade de aparelhos eletrônicos. Quanto a condensadora, o modelo não interfere, elas se equivalem, sãeste exclusivamente modelos diferente.

Este cálculo está correto. A ser exclusivamente oito dias no mês é esse consumo baixo precisamente. Creio que tua conta por luz está errada ou existe algum gasto excessivo em outro equipamento.

acesse cá a calculadora e faça este cálculo novamente. Pelas informações que você passou, seu quarto precisa do um aparelho utilizando no mínimo 10800 BTUS.

Para saber quanto que blogar representa na tua conta por luz pelo final do mês, preencha ESTES campos da calculadora de Consumo.

Minha e sua calculadora é Ainda mais simples mas de que já dá uma ideia da proporciona necessária de modo a o seu aparelho. Este dimensionamento é Muito mais complexo, como para além da área do local, número por eletrônicos e vizinhos, possui que levar em consideração uma série fatores, saiba como a quantidade por sol de que entra no ambiente e por quanto tempo entres outros.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *